terça-feira, 22 de dezembro de 2015

NOVO VESTUÁRIO ESCOTEIRO

Alerta!

Em 2013 a UEB apresentou uma nova opção de vestimenta para seus associados. O vestuário escoteiro, como é chamado, é mais atual e funcional, mais confortável, moderno, tem modelagem feminina e masculina, e pode ser adaptado às diversas condições climáticas do nosso país, pois foi confeccionado com o uso de novas tecnologias.

Assim, a fim de nos enquadrarmos no que está se tornando o novo padrão nacional, a partir de 2016 o Grupo Escoteiro Charruas estará mudando do atual uniforme para o vestuário escoteiro.

Conforme decisão da última Assembleia de Pais do Charruas, o prazo de transição será de 12 de março de 2016, primeiro dia de atividades, até o último sábado antes das férias de inverno. Ou seja, todos nós deveremos iniciar o segundo semestre de 2016 usando o novo vestuário.

As orientações do nosso Conselho de Chefes em complementação ao POR, considerando que a composição do vestuário escoteiro é decisão da Unidade Escoteira Local, são as seguintes:
  • Calçado fechado, tipo tênis ou bota para aventura, escuro (por exemplo, predominantemente preto, marrom, verde escuro, azul marinho ou cinza escuro);
  • Meias escoteiras, ou cinzas com canhão, levantadas quando do uso de bermuda ou saia;
  • Alcateia – cinto de lobinho; demais ramos, escotistas e dirigentes – cinto escoteiro de couro marrom;
  • Camisa de manga longa ou curta para dentro da calça/bermuda/saia em cerimônias como bandeira e promessas, por exemplo. Nas demais situações o uso será orientado pelo chefe responsável pela atividade;
  • Cobertura: Alcateia – boné de lobinho; Tropa Escoteira – a definir no ramo; Tropa Sênior – boina tipo Montgomery.

É opção individual o uso de calça ou saia ou bermuda.

Exemplos abaixo.

Sempre alerta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário